Olá galera me desculpem o transtorno das férias pois tive mutios afazeres (hum...) e não tive tempo hábil de postar minhas críticas semanais, bem aqui estou com mais uma crítica atômica, fui ao cinema esses dias para ver Meu Malvado Favorito com meus irmãos. Chegando no Norte Shopping eu vi o cartaz de um filme que parecia bastante promissor de nome A Origem, pensei se o filme seria legal (pois pelo cartaz era...) bem a animação muito boa por sinal e decidi no outro dia ver o trailer.
Rapaz quando eu vi o trailer falei: "- Tenho que ver esse filme!" Voltei correndo ao "Norte" e vi o filme cheio de expectativa e meus amigos só tenho uma coisa a dizer... Christopher Nolan (o diretor do filme) é FODA. O cara é foda por quê todo filme que ele faz é quase que uma obra prima, foi assim com Amnésia, Insônia, O Grande Truque, Batman Begins, Batman - o cavaleiro das trevas (sente o "curriculum" da criança).
Em A Origem ele continua a explorar o que até hoje ninguém teve coragem de explorar a mente humana. Foi assim em Amnésia, Insônia, e até com o Coringa em Batman. E ele aborta isso no campo ilusório dos sonhos, onde tudo é possível. Ou seja o diretor teve total liberdade de criação e conseguir inserir a sua própria dose de surrealismo e loucura que quisesse, sem explicar muita coisa ou ser coerente. Mesmo não tendo essa "obrigação" Nolan consegue fazer uma trama mutio boa e coesa.
O filme fala sobre a hipótese de se fabricar sonhos e contruir mundos alternativos dentro deles (maior neurose) fazendo com que eles pareçam verdade e deixando as pessoas sucetíveis para fornecer as informações.
Leonardo DiCaprio, é Cobb. Um Ladrão de sonhos (não Ladrão de Raios), ele consegue entar na mente das pessoas e roubar informações valiosas, mas foi acusado de um assassinato e só conseguirá provar sua inocência se descobrir a técnica de "entrar" nos sonhos (jovem gafanhoto).
Ele contará com sua equipe para esta missão e ao mesmo tempo é perseguido por um inimigo que só Cobb sabe quem é e de como lidar com ele.
Cenários "mucho" loucos e com muito surrealismo como a cena de luta em uma sala giratória (vocês não estão loucos os caras construiram uma sala que gira cara!), direção de arte mais impressionantes que eu já vi, aliado a uma trilha sonora de Hans Zimmer fazem com que o filme seja uma obra impecável.
E a estética do filme não se sobrepôs ao roteiro e aos personagens cada qual com sua importância no filme, e tenho que falar, só ator fera. Michael Caine, Joseph Gordon-Lewitt, Marion Cottiliard, e por ai vai.
Depois que eu vi o filme, ele ficou na minha mente como Matrix, e saí muito satisfeito vendo que meu dinheiro foi bem visto, dormi meio neurótico á noite, ai ai essas teorias conspiratórias, A Origem leva 6 pontos com louvor (o máximo é 6) e que venha a próxima semana.
E sigam @jovens_atomicos e @madureira02
1 comentários:
Filme show em to querendo ver, pow depois desse trailer ai também. Gostei do post em cara continue assim. abç
Postar um comentário
Escreva seu comentario sobre esse post