Massacration, a melhor banda de rock fictício de todos os tempos, desapareceu. Muitos fãs ficaram orfãos, e vagam a procura de uma banda de Metal tão boa quanto o Massacration mas é impossível talvez quiçá achar algo como foi, mas a pergunta que não quer calar, o que aconteceu ao Massacration?
Bem o Massacration é uma banda de heavy metal fictício criado em 2002 pelo extinto grupo de comédia Hermes e Renato em seu programa da MVT, o Massacration primeiramente era uma banda/sátira das bandas de heavy metal tanto nacionais quanto internacionais (mais internacionais com um toque de nacional).
O quadro de humor no qual a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade. Fazendo paródias de bandas de heavy metal como Manowar, a banda lançou em 2005 seu primeiro CD, produzido pelo ex-VJ João Gordo.
Apesar de bandas inventadas para o selo fictício do programa, Trololó Records, serem uma piada recorrente, o Massacration chamou atenção pelos falsetes do vocalista Detonator(Bruno Sutter), pelo infame refrão "Aruê Aruô" e pelo cuidado musical acima da média das paródias do programa.
Além desta, o Massacration apresentou uma canção então inédita: Metal Bucetation. Com uma apresentação energética, culminando com a destruição do violão por parte de Blondie Hammet, o Massacration atingiu enorme repercussão entre os telespectadores do programa e headbangers.
Seguiram-se novas aparições no programa Hermes e Renato com os clipes de "Metal Bucetation" e "Metal Milk-Shake" e uma apresentação no programa "Cláudio Ricardo" (para promover o "single" Metal Bucetation) além de entrevistas e participações em outros programas da MTV (como o Garagem do Edgar e a premiação anual VMB).
Além de abrir shows de bandas famosas como o Sepultura e o Angra além de aparições em VMB`s da MTV. E depois de vários shows e dois CDs (2005 - Gates of Metal Fried Chicken of Death 2009 - Good Blood Headbangers) esse último cd com músicas mais elaboradas e riffs mil vezes melheros a banda acabou. Será mesmo? Bem a quem diga que o Massacration não aparece mais pois os direitos de imagem da banda pertencem a MTV e não aos criadores que estão no atual grupo Banana Mecânica no programa Legendários na Tv Record. E outros dizem que o Massacration para os criadores já deu o que tinha que dar e que eles não querem mais fazer os shows e cds. Bem o que é inegável é que por ser uma banda fictícia (estilo Spinal Tap) o Massacration levou fãns por onde passou e ainda é uma das bandas de heavy metal nacional mais aclamadas, alguns até queriam que eles tocassem no Rock in Rio 2011, o que não acontecerá, mas quem sabe o que os futuro nos aguarda? ainda mais pro Massacration.
Integrantes:
- Detonator (Bruno Sutter) - vocal
- Blondie Hammet (Fausto Fanti) - guitarra solo e vocal de apoio
- Metal Avenger (Marco Antônio Alves) - baixo e vocal de apoio
- Headmaster (Adriano Pereira) - guitarra (apenas estúdio)
- Jimmy "The Hammer" (Felipe Torres) - bateria (apenas estúdio)
- Straupelator - (Nando Lima) - bateria (ao vivo)
Participações especiais:
- El Covero (Igor Cavalera) - bateria
- Falcão (Marcondes Falcão Maia) - vocal
- Serginho Mallandro (Sérgio Neiva Cavalcanti) - vocal
0 comentários:
Postar um comentário
Escreva seu comentario sobre esse post