Quanto tempo pessoal!
Ferias é ferias, temos que respeitar.
Então vamos ao que interessa, a partir de hoje vou escrever sobre as Cronicas de Nárnia e não tem nada haver com os filmes, vou falar dos livros, para ser mais exato dos 7 e hoje começarei pelo "Sobrinho do Mago".
Essa cronica começa com um jovem chamado Digory. Ele e a mãe se mudam para a casa dos tios, pelo fato de ela estar muito doente e seu pai estar na guerra. A sua tia é uma solteirona bem "dona de casa", já o tio um belo de um vagabundo, com um mistério envolvido por trás. Nesse meio tempo Digory conhece uma menina da casa ao lado chamada Polly e então os dois se tornam amigos, mais tarde em uma de suas brincadeiras descobrem o grande mistério de seu tio, que é nada mais nada menos que anéis mágicos que os levam a outros mundos. "Bom tio André" como é chamado no livro não é tão bom assim e através de uma ardilosa estratégia manda os dois para outro mundo, que na verdade é um mundo que leva para outros. Nesse mundo de passagem eles vivem grandes aventuras e foram eles que levaram a feitiçeira branca das cronicas do "Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupas" para lá. Os dois vêem de perto Nárnia sendo criado, aqueles que são evangélicos ou sabem da bíblia, sabem também que é a mesma coisa sendo que fantasiada com o encanto do escritor.
Galera vale a pena ler esse livro é bem legal e mostra a criação talvez ate do mundo de maneira diferente, mas só pra constatar o autor mesmo diz que o livro não tem nada haver com a bíblia, mas outros constatam que o Leão Aslam é o próprio Jesus, na verdade é o que eu também acho,
mas a interpretação é de cada um e independente disso é um otimo livro.
Pessoal é não se esqueçam de comentar, pois os comentários são importantes.
Até semana que vem.
Siga-nos: @jovens_atomicos
Juventude Literária - O Sobrinho do Mago
Postado por Jovens Atômicos
| 3 de ago. de 2010
Tags:
cronicas de narnia,
juvenil,
Juventude Literária,
livro
Texto criado por Brad editado por Magrelo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Escreva seu comentario sobre esse post