Olá meus amigos, venho com o crítica atômica agora na sessão Quadrinhos com uma verdadeira revelação quadrinistica Kick-Ass quebrando tudo! De Mark Millar e Jonh Romita Jr. Bem vocês que leêm quadrinhos sabem que a Marvel hoje em dia não é mais a mesma cara seu "Marvels Ultimates" estragaram completamente o estilo de escrever e as histórias nunca terminam pois são feitas para vender e feitas em escala industrial. Não é igual aos quadrinhos de antigamente que tinham início, meio e fim em no máximo 3 edições. Spirit que o diga hein! Mas a questão é se você pega os quadrinhos artísticos como os do Allan Moore ou do Frank Miller ou até mesmo o mestre máximo Will Eisner ou até de Gian Danton você vê que seus quadrinhos tem inicío, meio e fim.
Hoje em dia os da Marvel não, querem alongar ao máximo e até exaustivamente as sagas dos quadrinhos, só para babacas nerds poderem gastar seu rico dinheirinho nisso, isso não é arte, Watchmen é arte. Pois bem aí veio Mark Millar(autor da HQ O Procurado, aquele mesmo que a bala faz a curva) com uma idéia de quadrinho assim com inicío, meio e fim. A Marvel negociou com ele e fechou contrato para lançar uma HQ pelo selo Icon(um selo independente da Marvel e mais sangrento também) a Marvel viu os desenhistas disponiveis e encontrou Jonh Romita Jr.(de Homem Aranha Ultimate). E Boom veio ao mundo Kick-Ass.
A premissa da história é demais cara, porquê ninguém nesse mundo fez o que Mark fez se pelo menos pensou o Mark lançou primeiro. Então vamos a história: Temos o adolescente Dave Leziweski com os hormônios à flor da pele ele um nerd e aficionado por quadrinhos, decide virar super herói. Põe uma roupa escrota de mergulho, dois bastões nas costas, e decide ser um super. Ele procura o perigo, toma uma surra, quase morre, mas teimoso volta a ativa. E como uma cagada do destino ele salva uma cara de três assaltantes é filmado com o codinome de Kick-Ass (dã!) e vira um sucesso repentino sendo o super da cidade de Nova York. Bem só que ele não contava com outros super`s como a Hit-Girl e o Big Daddy (aí chega a parte violenta de kick-ass) e também chega o astuto Red Mist( com o Mist-móvel) e kick-ass incomoda até a máfia cara.
A história contada tem vários ícones pop que se lerem vão perceber não muito bem desenhada mas na opnião desse crítico bem escrita e vale a pena muito ler. Millar e Romita Jr. são os caras e kick-ass é uma história que pelo menos você vai se indentificar com um personagem e não deixa a desejar. Leva 5 pontos e meio e minha parabenização. Que venha Kick-Ass 2!
Obs: o filme é melhor!
1 comentários:
Po cara com certeza. Kick Ass um HQ em que vc se encaixa na historia do Heroi. Sem super poderes e nem muito dinheiro...ele é pobre igual o homem Aranha e pior...sem super poderes.. ahsuhushausha
mas se tornou um grande problema para os viloes e solução para a sociedade ficticia.
Postar um comentário
Escreva seu comentario sobre esse post