Olá galera, venho hoje escrever a crítica de Shrek para sempre. Bem a Dreamworks é uma empresa de animação comprada pela Paramount Pictures, seus filmes de animação tem uma fama razoável tanto em animação tradicional quanto em computadorizada. Em 2001 veio Shrek, também conhecido como "Sherék"(ou como minha avó dizia Xereca), uma aposta do estúdio, com piadas de duplo sentido(quem não lembra da canção dos bonequinhos em Dullock?) e personagens(poucos) mas cativantes. Fez um tremendo sucesso e marcou minha infância. Em 2004 Shrek 2, muito "mais ou menos", com mais piadas de duplo sentido e personagens novos( o gato de botas veio pra ficar). Shrek Terceiro (2007), um fiasco para mim, muito chato, não empolgante, diretor novato e ruim.
Para terminar a saga tinham que sair em grande estilo, e veio, Shrek para sempre. Fui no Norte Shpping achando que seria "a despedida", achando que Shrek(mesmo sem Bussunda) iria resgatar a essência do primeiro. Não resgatou. Sem Andrew Adamsom(diretor de Shrek 1 e 2)o filme do ogro, jamais será o mesmo. Mike Mitchelli(Gigolô por acidente) tenta (em vão) resgatar a essência perdida.
Nos EUA o filme já está saindo de cartaz, não chegou perto do primeiro e nem aos pés do segundo em bilheteria. Em Shrek 4, o ogro e a Fiona têm sua vida normal no pântano cuidando dos ogrinhos. Entediado (com crise de meia-idade), Shrek quer voltar a ser o temido e livre ogro de antes. Shrek "malandro" caí na lábia do anão mágico Rumpelstiltskin(igual ao Chico Anísio), em troca de dar um dia livre ao ogro.
Shrek vaí ao mundo paralelo, onde tudo rola e o surrealismo é lei. Mas ele percebe que foi enganado( e como diz Rodrigo Píologo:"-Foi pro caraí!")tem de consertar sua burrada. As piadas são ruinzinhas, funcionando do meio pro fim, sempre com o Burro e o Gato(em sua versão paralela), tira alguns risos das crianças, que até onde eu percebi estavam achando o filme chato.
Shrek 4 estava "tombado" para o drama. Traduções péssimas, um vilão sem graça e de nome difícil pra cacete(Repeat please: Rum-pel-stilt-skin!) sem ação, clima sombrio, a reação dos "baixinhos" não poderiam ser outras. Shrek para sempre é melhor que o terceiro. Mas se esta é a despedida, saiu em baixo estilo(e pela porta dos fundos) dou 3 pontos pro "Sherék" e que venha Madagascar.
1 comentários:
Cara vc falou a coisa mais certa...
o primeiro e o segundo shrek,são os melhores
é entao quando eu lembrar do shrek,só virá na minha cabeça o shrek 1 e 2!!!
foi uma decepçao para mim...
Postar um comentário
Escreva seu comentario sobre esse post